Saúde


Prefeitura de Aracaju realiza repescagem da Campanha Antirrábica nesta quinta (20)


Publicado 20 de outubro de 2022 às 09:59     Por Redação AjuNews     Foto Marcelle Cristinne / Prefeitura de Aracaju

A Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), realiza, nesta quinta-feira (20), a repescagem da vacinação da primeira etapa da Campanha Antirrábica, das 8h às 12h, no bairro Santa Maria, com o Posto Volante percorrendo as áreas, de casa em casa, no loteamento Paraíso do Sul, e um Posto Fixo no Colégio Estadual Jugurta Barreto, no conjunto Padre Pedro I.

Segundo a gerente do Centro de Controle de Zoonose (CCZ), Marina Sena, a meta da Prefeitura é vacinar 80% dos animais, o que corresponde a 45.661 animais do total de 57.076 animais, sendo 43.905 cães e 13.171 gatos.

“A equipe aplicará as doses nos animais com idade a partir de 3 meses, o tutor que tenha interesse em vacinar os seus animais podem receber a equipe ou se dirigir aos locais com o cartão de vacinação no bairro Santa Maria. É importante reforçar que só os animais saudáveis podem ser vacinados, que não estejam em tratamento ou tenham feito procedimentos cirúrgicos recentes”, explica Marina.

Próxima etapa dos pontos fixos
Depois desta fase de vacinação dos postos volantes e da repescagem, a SMS seguirá disponibilizando os pontos fixos estratégicos aos sábados, nos dias 22 de outubro e 5 de novembro.

“No dia 22 a ação ocorrerá nos bairros Jabotiana, Inácio Barbosa, Grageru, Luzia, Ponto Novo, América, Siqueira Campos, Getúlio Vargas, Suissa, Cirurgia, Santo Antônio, Manoel Preto, Industrial e Conjunto Castelo Branco, e Costa e Silva. Já no dia 5 de novembro, o ponto fixo contemplará os bairros 18 do Forte, Cidade Nova, Dom Luciano, Japãozinho, Coqueiral, Porto Dantas, Soledade, Lamarão, Santos Dumont, São Carlos, Veneza, Jardim Centenário, Bugio e Conjunto Maria do Carmo”, enfatiza Marina.

Drive-thru
Além disso, a SMS está organizando um ponto para ser disponibilizado o sistema drive-thru na zona Norte, de 24 a 27 de outubro. O acesso poderá ser realizado de carro, moto, bicicleta e a pé, e, assim que os locais e horários de funcionamento forem definidos, será divulgado para toda população.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso