Saúde
Profissionais do Samu de Sergipe aprovam indicativo de greve por tempo indeterminado a partir de 1º de fevereiro
Condutores de ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) em Sergipe pretendem entrar em greve a partir do dia 1º de fevereiro. A decisão foi tomada após assembleia realizada nesta quarta-feira (19), em Aracaju.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Condutores de Ambulância do Estado de Sergipe (Sindconam), Adilson Ferreira, a principal cobrança é a falta de reajuste salarial.
“Esse vai e não vai de projeto de aumento para os servidores cansou a categoria que não recebe reajuste a oito anos e meio”, disse Ferreira em entrevista a rádio Jornal, nesta sexta-feira (21), em referência ao envio do projeto de aumento salarial que o governador Belivaldo Chagas (PSD) adiou para fevereiro. Ainda de acordo com o sindicato, a greve será por tempo indeterminado. Cerca de 30% dos profissionais vão cruzar os braços. “Mas isso já acontece de certa forma por causa da má gestão. Falta servidores, ambulâncias quebradas”, relatou.
O Ajunews buscou um posicionamento da Secretaria de Estado da Saúde (SES) sobre o caso que informou que não foi notificada oficialmente da decisão.
Leia os termos de uso