Saúde


Programação do Rasgadinho 2022 é cancelada devido a aumento de casos de gripe


Publicado 08 de janeiro de 2022 às 09:24     Por Dhenef Andrade     Foto Reprodução / Redes Sociais / Rasgadinho

Um dos carnavais de rua mais tradicionais de Aracaju, o Rasgadinho, vai para seu segundo ano sem programação. A diretoria do evento lançou nota, nesta sexta-feira (7), em que comunica o cancelamento oficial da programação para 2022. A justificativa foi o aumento das contaminações pelo vírus da Influenza.

“Diante do ainda crescente número de casos da COVID-19, agravados pela predominância da variante Ômicron no Brasil e; O alto índice de contaminados pelo vírus Influenza, que vem provocando surtos de síndromes gripais em diversas cidades, comprometendo o sistema de saúde e provocando lotação em hospitais, UPA’s e UBS’s em todo país; Resolve: Cancelar os eventos Feijoada do Rasgadinho e Carnaval Rasgadinho, que aconteceriam durante o período carnavalesco de 2022, em Aracaju, considerando as razões já citadas e primando pela saúde e bem-estar da população sergipana”, diz trecho da nota divulgada nas redes sociais.

Não só a capital, mas cidades do interior sergipano enfrentam, ao longo das últimas semanas, Unidades de Saúde lotadas devido a alta demanda por atendimento. Um balanço divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) aponta Aracaju como epicentro do surto, com mais de 200 casos da H3N2. Em todo o estado, 26 pessoas morreram por conta da gripe.

Esse é o segundo ano em que o tradicional festejo é interrompido devido a questões sanitárias. Em 2021, o motivo do cancelamento foi a segunda onda da pandemia do novo coronavírus (covid-19). À época, o governo do estado e prefeituras impuseram restrições a aglomerações e eventos deste porte.

Leia mais
UBSs para síndromes gripais funcionarão aos sábados e domingos em Aracaju



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso