Saúde
Santa Isabel e prefeitura de Aracaju negociam e novos serviços devem ser contratados
A presidente da Associação Aracajuana de Beneficência, mantenedora do Hospital e Maternidade Santa Isabel, Débora Leite, afirmou que, em reunião realizada nesta quarta-feira (20), a unidade hospitalar e a prefeitura de Aracaju avançaram nas negociações para o reequilíbrio do contrato. Segundo ela, a solicitação do HMSI já se encontra na Procuradoria Geral do Município para a devida análise.
“Há também perspectivas da contratação de novos serviços dentro da necessidade da população de Sergipe, de acordo com os planos estratégicos traçados pelas secretarias de Saúde de Aracaju e do Estado”, frisou.
As declarações foram feitas durante almoço da Sociedade Médica de Sergipe (SOMESE).
Na oportunidade, Débora Leite falou também das medidas de responsabilidade fiscal adotadas pela nova direção a partir de abril desse ano, quando ela assumiu a presidência da Associação. Entre elas estão a redução da folha, reavaliação de todos os contratos e auditorias internas, sempre com total transparência e diálogo com as instituições de controle como o Ministério Público Estadual e Tribunal de Contas do Estado.
No início deste mês, o Santa Isabel suspendeu as consultas e cirurgias eletivas devido ao rompimento do contrato com a prefeitura de Aracaju. Na ocasião, a unidade afirmou que a medida foi tomada devido a escassez de médicos especialistas e problemas financeiros.
Leia os termos de uso