Saúde


Secretários municipais de Siriri buscam fortalecer a saúde durante evento em Brasília


Publicado 04 de agosto de 2022 às 09:01     Por Fernanda Sales     Foto Divulgação / Prefeitura de Siriri

Com o objetivo de fortalecer a saúde de Siriri, entre os dias 1º e 3 de agosto, os secretários Dougllas Andrade (Assuntos Parlamentares) e Camyla Mocelin (Saúde) estiveram em Brasília para participar do Encontro de Secretários e Secretárias de Saúde do Estado de Sergipe. O Evento foi promovido pela Federação dos Municípios do Estado de Sergipe (Fames) em parceria com a Confederação Nacional dos Municípios (CNM).

Durante o encontro, os secretários receberam informações e orientações sobre a resolução de problemas corriqueiros dos Municípios, principalmente em relação à aplicação de recursos federais. Além disso, eles puderam estreitar o diálogo com técnicos do Ministério da Saúde e de outros municípios sergipanos.

Para a secretária de Saúde, Camyla Mocelin, é uma determinação do prefeito Zé Rosa oferecer uma saúde de qualidade para os siririenses. “Por isso, a gente busca não somente conquistar como também aplicar da melhor forma os recursos federais que conquistamos para a Saúde. Esse encontro foi muito importante, porque nos permitiu tirar algumas dúvidas e conhecer soluções que, com certeza, farão a diferença no nosso trabalho e na vida dos nossos cidadãos”, afirmou.

Após o encontro, Dougllas Andrade e Camyla Mocelin foram até o Congresso Nacional e visitaram alguns parlamentares que integram a bancada sergipana, com o objetivo de conquistar mais recursos para fortalecer a Atenção Básica em Siriri. “O trabalho não pode parar, por isso, aproveitamos esse encontro para junto aos nossos congressistas viabilizar mais conquistas para nossa terra”, informou o secretário Dougllas Andrade.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso