Saúde
Sem Carnaval, Hospital João Alves registra queda no número de atendimentos
O Hospital de Urgências de Sergipe Governador João Alves Filho, em Aracaju, registrou cerca de 200 atendimentos no Pronto Socorro durante o final de semana, entre sexta-feira (12) e domingo (14). Segundo funcionários, o trabalho foi mais tranquilo devido às restrições diante da pandemia da covid-19 que cancelaram o Carnaval.
“Por um lado é bom não ter a festa porque estamos com o nosso Pronto Socorro tranquilo e sem maiores intercorrências. A festa é linda e aqui no nosso estado é uma tradição a gente comemorar, mas devemos pensar no momento que estamos passando e obedecer às determinações e decretos”, frisou o gerente da Área Verde Trauma do Hospital João Alves, Andson Silva.
Neste período, a Área Azul registrou 73 atendimentos e desse total, 20 pacientes precisaram de maiores cuidados e ficaram em observação. O setor da Ortopedia registrou sete atendimentos e a Sala de Sutura totalizou 80 registros de vítimas atendidas. Nos consultórios do otorrino e oftalmo foram contabilizados 12 atendimentos. Já o Ambulatório de Retorno do Huse registrou 18 atendimentos no mesmo período.
O Hospital Pediátrico Drº José Machado de Souza registrou quatro atendimentos aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Os registros foram: quatro vítimas de acidente automobilístico, 10 vítimas de acidente motociclístico, nove pessoas com dores abdominais, oito pessoas com dor de cabeça, 18 vítimas de queda, cinco vítimas por arma de fogo e duas por arma branca.
Leia os termos de uso