Saúde


Sergipe registrou 6 casos de sarampo em 2019


Publicado 23 de janeiro de 2020 às 12:19     Por Anna Moser     Foto Arquivo/Agência Brasil

O estado Sergipe registrou seis casos confirmados de sarampo em 2019, segundo Informe Epidemiológico divulgado nesta quinta-feira (23) pela Secretaria de Estado da Saúde (SES). Os municípios onde os casos aconteceram foram Aracaju (um), Areia Branca (um), Capela (dois) e Estância (dois), sendo três de outros estados.

O levantamento revela que no ano passado foram notificados 60 casos suspeitos do agravo, sendo seis confirmados por laboratório e 54 descartados. De 2001 a 2017 nenhum caso foi registrado, este cenário do sarampo mudou desde 2018, quando o vírus voltou a circular.

De acordo com a diretora de Vigilância em Saúde da SES, Mércia Feitosa “Sergipe tem atuado ativamente junto aos municípios no enfrentamento aos casos suspeitos de sarampo, tendo feito uma série de recomendações que visam o controle da doença no Estado para a redução das possibilidades de adoecimento da população”, informa.

No ano passado, o estado recebeu 209.147 doses de vacina Tríplice Viral, que do mesmo modo imuniza contra a caxumba e a rubéola. O sarampo é uma doença infecciosa aguda, transmissível e contagiosa, neste ano não houve registros de notificações de casos de sarampo.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso