Saúde
Servidor da Saúde de Aracaju é exonerado por suspeita de desvio de verba para conta pessoal
Um servidor público comissionado foi exonerado da Secretaria de Saúde (SMS) de Aracaju por suspeita de prática de infração funcional, referente a possível transferência de valores do Fundo Municipal de Saúde para sua conta pessoal. A informação foi confirmada, em nota enviada pela assessoria da pasta, nesta quinta-feira (22).
O decreto de destituição do servidor, que tinha o cargo de auxiliar de gabinete, foi publicado na edição da última quinta-feira (15) do Diário Oficial do Município. A decisão teve o parecer da Procuradoria Geral do Município e, com fundamento no art. 167, da Lei Complementar Municipal nº 153/2016.
Ainda segunda a SMS, “todo o processo está seguindo os princípios constitucionais da administração pública e a SMS garante que tomou tempestivamente todas as ações necessárias para a correta investigação dos fatos, incluindo prévio afastamento do servidor e, posteriormente, obrigando-o a devolver em sua totalidade os supostos valores desviados, caso seja confirmado o desvio após o término do processo”.
A pasta ainda esclarece que o servidor não estava lotado no gabinete da secretária durante esta gestão e que, por uma questão legal, todos os cargos comissionados, conhecidos por CC’s, da SMS possuem como nomenclatura do cargo ‘Auxiliar de Gabinete’.
Por fim, a nota repudia qualquer tipo de ilação ou tentativa de aproveitamento político do fato e que dará prosseguimento ao processo conforme a lei.
Leia os termos de uso