Saúde


SES confirma transmissão comunitária da varíola dos macacos em Sergipe


Publicado 03 de setembro de 2022 às 14:40     Por Redação AjuNews     Foto Divulgação / Governo de Sergipe

A Secretaria do Estado da Saúde (SES) confirmou, neste sábado (3), a transmissão comunitária da varíola dos macacos em Sergipe. Neste sábado (2), foram confirmados os três primeiros casos da doença no estado. “A presença desses casos não muda nosso plano de contingência, que já vinha sendo trabalhado sobre a lógica da transmissão dentro do país, sabendo que ela consegue se espalhar para todos os locais”, afirmou o diretor de Vigilância em Saúde, Marco Aurélio Góes. As informações foram publicadas pelo G1.

De acordo com a pasta, três das amostras enviadas pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Sergipe (Lacen) para processamento na Fiocruz, no Rio de Janeiro, foram positivadas. Os casos são de um homem, de 24 anos, uma adolescente, de 12 anos, e uma mulher, de 28 anos. Os três casos são residentes de Aracaju. Ainda conforme a SES, os três encontram-se bem, em isolamento domiciliar, e serão monitorados pela secretaria municipal de Saúde.

O Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde de Sergipe, confirmou que outras 16 amostras suspeitas estão em análise no laboratório de referência, no Rio de Janeiro, e 13 já foram descartados.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso