Saúde
SES denuncia golpe de grupo que usa nome da Vigilância Sanitária para extorquir empresários
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) denunciou nesta terça-feira (25) que um grupo de golpistas está utilizando o nome da Vigilância Sanitária sergipana para extorquir empresários. Segundo a SES, por meio de um número de telefone da Bahia, o grupo anuncia aos empresários uma megaoperação de fiscalização com a Polícia Militar, e pede R$ 500 para que o estabelecimento fique fora desta ação.
O golpe foi descoberto quando um comerciante, na manhã desta terça-feira, ligou para Vigilância Sanitária informando que havia recebido a cobrança. Segundo a denúncia, os golpistas já indicavam a conta bancária para o depósito do valor.
“Recebi o telefonema de um empresário que estranhou a cobrança da propina, por conhecer nossa rotina de trabalho e a conduta ética e profissional dos nossos fiscais”, disse o coordenador da Vigilância Sanitária, Ávio Britto.
Ávio prestou Boletim de Ocorrência e alertou os empresários. Caso algum deles seja vítima do golpe, deve fazer a denúncia por meio do telefone 190 ao Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp).
Leia mais:
Após cair em golpe, ex-bailarina do Faustão denuncia esquema de pirâmide financeira
Dois pontos clandestinos de combustíveis são fechados em Sergipe
Leia os termos de uso