Saúde


Sindimed denuncia condições de trabalho dos médicos durante pandemia em Sergipe


Publicado 20 de abril de 2021 às 10:40     Por Larissa Barros     Foto Arquivo/ Agência Brasil

O Sindicato dos Médicos de Sergipe (Sindimed) denunciou as condições de trabalho dos médicos e precarização dos contratos durante a pandemia de covid-19, por meio das redes sociais, nesta terça-feira (20).

O sindicato destaca que o cansaço físico, mental, estresse e depressão são alguns dos problemas enfrentados pelos médicos durante a pandemia.

De acordo com o presidente do sindicato, Dr Helton Monteiro, no quadro de pessoal existem médicos estatutários, concursados, celetistas, mas também contratados pela Fundação Hospitalar de Saúde (FHS), médicos que atuam como Recibo de Pagamento Autônomo (RPA), pessoa jurídica (PJ) e agora contratados via credenciamento.

“O Sindimed já havia denunciado estas formas de contratações, que não geram vínculo, autonomia e nem estabilidade aos profissionais. No início da pandemia, justamente preocupado com esse tipo de precarização, nós lutamos junto a Secretaria de Estado da Saúde e conseguimos que o profissional atuante na linha de frente tivesse direito de receber pelo tempo de adoecimento”, disse em entrevista.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso