Saúde


SMS procura nova unidade para substituir leitos de covid-19 utilizados no Nestor Piva


Publicado 28 de maio de 2021 às 12:00     Por Larissa Barros     Foto Divulgação / Prefeitura Municipal de Aracaju

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) está procurando uma nova unidade de atendimento para substituir os leitos utilizados no Nestor Piva, após o incêndio que atingiu a unidade hospitalar, nesta sexta-feira (28). Ao todo, quatro pacientes morreram durante as transferências.

Segundo a pasta, de maneira emergencial, a pediatria do Hospital Fernando Franco foi adaptada para atendimento clínico; mantendo-se, contudo, os atendimentos pediátricos na unidade.

Cerca de 35 pacientes que estavam internados na unidade foram transferidos para os hospitais de Urgência (Huse), da Polícia Militar (HPM), Santa Isabel, Senhor dos Passos, Primavera, Hapvida, Fernando Franco e leitos do Caps Jael Patrício. Demais usuários do SUS que recebiam atendimento porta aberta e funcionários que inalaram fuligem também foram transferidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Quatro pacientes vieram a óbito.

De acordo com a SMS, o reabastecimento de oxigênio nos leitos municipais está garantido pela empresa que fornece o produto, e as escalas dos profissionais de saúde estão sendo ampliadas para garantir o atendimento.

Leia mais:
Ala destinada a pacientes com covid-19 tem princípio de incêndio no Nestor Piva em Aracaju; veja vídeo
Paciente morre durante transferência após incêndio no Hospital Nestor Piva
Hospital Cirurgia abre ala para receber pacientes da UPA Nestor Piva



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso