Saúde


Trabalhadores do Hospital Regional de Lagarto deflagram greve


Publicado 21 de setembro de 2022 às 06:33     Por Dhenef Andrade     Foto Reprodução / Governo de Sergipe

Mais uma crise na Saúde de Lagarto, cidade do Sul de Sergipe, começa nesta quarta-feira (21). Trabalhadores do Hospital Regional de Lagarto deflagraram greve na unidade por tempo indeterminado. A gestão do hospital está sob a responsabilidade da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) que já foi comunicada.

A decisão foi tomada em Assembleia Extraordinária, no último dia 6 de setembro, por falta de avanço nas negociações do acordo coletivo. Recentemente, a unidade de saúde foi parcialmente interdidata pelo Conselho Regional de Medicina (Cremese) por conta de falta de equipe médica suficiente para atender à demanda.

“Tendo em vista a rejeição da proposta apresentada pela Ebserh e da impossibilidade dos avanços nas negociações do Acordo Coletivo de Trabalho 2021/2022 e 2022/2023. Desta forma, respeitando as exigências legais para deflagração da greve, prevista no art. 13, da Lei Federal n° 7.783/89, comunicamos com antecedência o início do movimento grevista para o dia 21/09/2022, a partir da 8h”, diz trecho do comunicado.

Leia mais
Conselho de Medicina interdita parcialmente Hospital Regional de Lagarto



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso