Saúde


Usuários da UBS Humberto Mourão serão atendidos na UBS Geraldo Magela a partir de segunda (19)


Publicado 13 de julho de 2021 às 19:10     Por Redação AjuNews     Foto Divulgação / prefeitura de Aracaju

Os usuários atendidos na Unidade Básica de Saúde (UBS) Humberto Mourão, localizada no bairro São Conrado, na Zona Sul de Aracaju, serão atendidos na UBS Geraldo Magela, no conjunto Orlando Dantas, na mesma região, a partir da próxima segunda-feira (19). De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a mudança ocorre porque o atual prédio onde funciona a Unidade Humberto Mourão será desativado e uma nova sede será construída.

Segundo a pasta, a UBS Geraldo Magela, que até esta terça-feira (13), atende casos de síndrome gripal, terá seus atendimentos referente às infecções por covid-19 suspensos para passar por um processo de desinfecção antes de retomar o atendimento geral.

A secretária da Saúde de Aracaju, Waneska Barboza, explicou que o motivo da transferência também aconteceu por causa de problemas na edificação da UBS Humberto Mourão.

“Na semana passada fizemos uma visita na Humberto Mourão e identificamos que ela possui um problema estrutural que poderia comprometer a segurança de todos os usuários. Dessa forma, acordamos com a comunidade a interdição dessa unidade. Então, a partir desta quarta-feira, dia 14, desativaremos os atendimentos de síndrome gripal da Geraldo Magela, para iniciar todo um processo de limpeza, de desinfecção da unidade e, a partir de segunda-feira (19), toda comunidade das duas UBSs sejam acolhidas e atendidas na Geraldo Magela”, explicou.

UBSs de síndrome gripal
Com a desativação do atendimento covid-19 da unidade Geraldo Magela, o município passa a contar com três UBSs para casos de síndrome gripal: Onésimo Pinto (Jardim Centenário), Ministro Costa Cavalcante (Inácio Barbosa) e José Machado de Souza (Santos Dumont). Também permanecem ativos os contêineres nas Unidades de Pronto Atendimento Fernando Franco e Nestor Piva.

Nas quatro UBSs de síndrome gripal, apenas no primeiro quadrimestre deste ano, foram atendidas 104.341 pessoas com síndromes gripais. Na Onésimo Pinto foram 21.806 atendimentos; na Ministro Costa Cavalcante, 27.894; na José Machado de Souza, 22.747 e na Geraldo Magela, foram 31.894 atendidas.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso