Saúde


Vacinação contra gripe é antecipada para servidores e internos do sistema prisional em Sergipe


Publicado 06 de abril de 2020 às 17:19     Por Roberta Cesar     Foto Divulgação / Governo de Sergipe

A vacinação contra gripe para funcionários e internos do sistema prisional de Sergipe foi antecipada para o dia 16 de abril. Devido às medidas de combate e prevenção ao novo coronavírus (covid-19), o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) solicitou ao Ministério da Saúde (MS) a antecipação da vacinação para os servidores e internos dos presídios. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (6).

O secretário de Justiça e Defesa do Consumidor (Sejuc), Cristiano Barreto, ressaltou a importância da inclusão de servidores e internos na segunda fase da campanha de vacinação contra o vírus da Influenza. “ A vacinação contra a Influenza permite que nós concentremos maiores esforços no combate do coronavírus, para que, em muito breve, possamos começar a voltar à normalidade”, frisou.

É importante ressaltar que a vacinação contra o vírus da Influenza (H1N1) não imuniza contra a covid-19, mas é necessária para evitar síndromes respiratórias o que poderia agravar ainda mais a disseminação do coronavírus no Brasil.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso