Turismo


Caravana divulga Aracaju no mercado nacional para impulsionar turismo


Publicado 07 de julho de 2022 às 17:30     Por Fernanda Souto     Foto Andréa Moura/ ABIH-SE

Foi finalizada, na noite desta quarta-feira (6), a 5ª edição do roadshow ‘Viva Aracaju’, nos municípios paulistas de Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e Campinas. A ação faz parte do Termo de Fomento firmado entre a prefeitura da capital e a Associação Brasileira da Indústria Hoteleira (ABIH), no valor de R$1 milhão, e quem tem como objetivo divulgar a cidade sergipana em todas regiões do país, para impulsionar o turismo local.

“É um trabalho que envolve planejamento, dedicação e muito suor das equipes e fazemos com o compromisso que temos com o fortalecimento do turismo em nossa capital. Essa é a determinação do prefeito Edvaldo Nogueira, mostrar Aracaju para o mundo. A caravana Viva Aracaju já chegou às cidades de Divinopólis/MG, Brasília/DF, Goiânia/GO, Belo Horizonte/MG (duas vezes), Salvador/BA e Feira de Santana/BA, além de Maceió/AL, Arapiraca/AL e Caruaru/PE, agora, estamos nestes três importantes municípios paulistas”, frisou o secretário Jorge Fraga.

A primeira etapa do roadshow ‘Viva Aracaju’, com a parceria da Azul Viagens, aconteceu na segunda-feira (4), na cidade de Ribeirão Preto, e reuniu mais de 60 convidados entre operadores de turismo, agentes de viagens, guias de turismo e representantes do trade turístico local, além de autoridades municipais.

Na terça-feira (5), equipes da Semict e ABIH dividiram-se em grupos para divulgar Aracaju em agências de viagens do município de São José do Rio Preto. Ao invés de concentrar os players do mercado do turismo em um local para uma apresentação coletiva do destino, a caravana sergipana realizou blitz itinerantes em 20 agências de viagens da cidade.

A última etapa do ‘Viva Aracaju’ em São Paulo foi em Campinas, quando as equipes da caravana sergipana entregaram kits com material de divulgação de Aracaju aos mais de 100 agentes de turismo capacitados.

A próxima etapa da caravana está prevista para acontecer ainda no mês de julho, dias 19, 20 e 21, nas cidades do Rio de Janeiro e Niterói, quando, novamente, os atrativos de Aracaju serão divulgados nos principais polos emissores de turistas do país.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso