Turismo
Codevasf e Embratur iniciam debate da agenda turística para pós-pandemia em Sergipe
A superintendência da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) em Sergipe e a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) iniciaram o debate da agenda turística no estado para o pós-pandemia do novo coronavírus (covid-19), nesta quarta-feira (04).
Uma comitiva composta pela superintendente da CIA em Sergipe, Marcos Alves Filho e representantes da estatal federal embarcou na Orla Pôr do Sol, Zona Sul de Aracaju e visitou complexo turístico VIDAM BEACH que deverá ser inaugurado no mês de outubro. O empreendimento vai colocar a capital sergipana na rota do turismo doméstico e internacional
Ainda cumprindo a agenda, a comitiva deve subir o sertão sergipano passando por várias cidades da região até chegar em Canindé do São Francisco, até o final desta semana. Na sexta-feira (6), o ministro do Turismo, Gilson Machado, se unirá a comitiva para acompanhar as visitas. Para Marcos Alves Filho, essa iniciativa do Governo Federal vem trazer esperança ao setor turístico, também levar ao povo do sertão uma nova expectativa de crescimento e desenvolvimento.
“O estado de Sergipe que já conhecido nacionalmente pela sua receptividade aos visitantes, vai ganhar mais esse atrativo que somado com nossas belezas naturais vai trazer mais investimentos. Com isso vai fomentar a geração de emprego e renda no retorno das atividades após a pandemia”, disse ao AjuNews.
Leia os termos de uso