Turismo


Sergipe registra alta taxa de ocupação hoteleira para Corpus Christi e São João


Publicado 16 de junho de 2022 às 16:10     Por Fernanda Souto     Foto Divulgação/ ABIH-SE

Sergipe já registrou uma alta no índice de ocupação hoteleira durante o mês de junho. No feriado desta quinta-feira (16), Corpus Christi, a taxa está em 78%, e para a semana de São João em 90%, com expectativa de 100%. Os dados são dos estabelecimentos filiados à Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Sergipe (ABIH-SE).

“São bons números não somente para a hotelaria sergipana, mas também para toda a nossa economia, afinal de contas, o turismo é uma cadeia que envolve diversos atores, como o ambulante que vende artesanato na praia, o feirante do mercado central, o dono de restaurante e o empresário do shopping, por isso existe a analogia de que o turismo é a indústria sem chaminé”, explicou o presidente da ABIH, professor José Wilson dos Santos.

De acordo com o professor José Wilson, com a queda dos números da pandemia de covid-19, um dos setores que terá o fluxo naturalmente aumentado, em todo o mundo, é o do turismo. Em Sergipe, essa tendência de crescimento pode ser ainda mais evidente, porque o entendimento de que tudo está interligado tem se tornado cada vez mais claro para os atores que compõem o trade local.

Segundo ele, muita coisa interessante é feita no estado, porém, são ações isoladas que acabam não convergindo para o bem comum, mas “soltas ao vento” e sem forças para impulsionar o turismo sergipano.

“Unidos, todos venceremos, porque o turismo não é de um setor apenas, é de todos nós, inclusive da população, que pode e deve nos ajudar nesse processo de alavancagem do segmento, sendo ainda mais cordial com nossos visitantes, divulgando nas redes sociais as belezas que possuímos, agindo de forma positiva e proativa para tudo de bom que possuímos”, explica o presidente da ABIH-SE.

 



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso