Política


Ex-deputado André Moura deve convocar imprensa após condenação do STF, diz assessoria de comunicação


Publicado 30 de setembro de 2021 às 09:59     Por Fernanda Sales     Foto Wilson Dias / Agência Brasil

O ex-deputado federal André Moura (PSC) pode fazer uma coletiva com a imprensa sergipana, após sua condenação no Supremo Tribunal Federal (STF). A informação foi divulgada ao AjuNews, pela assessoria de comunicação do ex-deputado, nesta quinta-feira (30).

Ainda segundo a assessoria de comunicação, ele deve se pronunciar após retornar de Brasília. Até o momento, apenas a assessoria jurídica se pronunciou sobre o assunto. Segundo o advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, responsável pela defesa de André Moura a condenação é desproporcional.

“A defesa técnica do ex-deputado federal André Moura entende como injusta e desproporcional a condenação. Além disso, a imputação de quadrilha está prescrita”, afirmou o advogado, por meio de nota enviado ao jornalista André Barros, do Notícias Exclusivas.

André Moura foi condenado a oito anos e três meses de prisão, em regime fechado, por crimes contra a administração pública, em processos julgados pela corte do Supremo Tribunal Federal (STF) na tarde desta quarta-feira (29). Ele também ficará inabilitado para qualquer função pública durante cinco anos.

O líder do PSC em Sergipe foi julgado em três ações penais, sendo condenado em duas delas, por maioria dos votos, e uma terceira ação penal terminou empatada, aguardando novos encaminhamentos para o desempate.

Os processos contra André Moura são oriundos das suas gestões como prefeito de Pirambu, entre 1997 e 2004, e durante o período de sua sucessão, continuada pelo prefeito Juarez Batista dos Santos, governo qual André Moura, segundo entendimento acusatório, tinha extrema influência e interferência.

Leia mais:
Defesa de André Moura considera condenação “injusta e desproporcional” – AjuNews
STF forma maioria pela condenação do ex-deputado federal André Moura em ações penais



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso