Polícia


PC-SE conclui inquérito sobre tentativa de homicídio contra delegado Marcelo Hercos


Publicado 02 de outubro de 2021 às 17:00     Por Dhenef Andrade     Foto Divulgação / SSP-SE

O Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), da Polícia Civil de Sergipe (PC-SE), enviou à Justiça, nesta sexta-feira (1º), o inquérito policial que apura os crimes de estelionato, associação criminosa e tentativa de homicídio contra o delegado Marcelo Hercos, na terça-feira (21). O delegado foi atingido com disparos de arma de fogo em um posto de combustível na Zona de Expansão de Aracaju.

De acordo com o delegado que conduziu as investigações, Hilton Duarte, os suspeitos já estavam no estado praticando o estelionato. “Apuramos que eles chegaram no dia 21 de setembro já com o intuito de cometer o repasse das notas falsas. Eles conseguiram repassar essas notas em três estabelecimentos comerciais. Após a divulgação do caso, chegaram as imagens de Wellington cometendo o mesmo crime em agosto”.

Duarte também informou que os suspeitos estavam voltando para a capital baiana. “Eles já estavam voltando para Salvador quando resolveram abastecer no posto e foram comprar na loja de conveniência, onde tentaram repassar uma nota falsa. Foi quando o delegado percebeu a atitude e resolveu abordar os investigados”, detalhou.

O delegado também revelou que o autor dos disparos não acatou a ordem policial. “Daniel obedeceu à abordagem, mas Welington desde o início não obedeceu. O delegado na tentativa de desligar o veículo, Wellington deu ré, atropelou Marcelo e conseguiu tomar a arma. O último disparo foi feito quando o delegado já estava no chão, sem reação. Wellington atira de forma fria”, destacou.

Manuel e Daniel foram presos em flagrante no dia seguinte. Eles foram indiciados por associação criminosa e estelionato, assim como Christian, que se apresentou dois dias depois e foi recambiado para Sergipe. Wellinton já respondia a uma pena na Bahia e por isso continua preso lá, mas Sergipe já solicitou o recambiamento. Wellington, além desses crimes, foi indiciado pela tentativa de homicídio e por um furto, identificado em uma loja, no mês de agosto.

O crime
Marcelo Hercos foi baleado com três tiros dentro de um posto de combustíveis, durante uma tentativa de passar cédulas falsas em uma loja de conveniência do local, na Aruana, Zona de Expansão de Aracaju, na tarde desta terça-feira (21).

Imagens das câmeras de segurança do local mostraram o momento em que o delegado conversa com três suspeitos que estavam dentro de um carro do modelo Prisma, de cor branca, de placa PKY-2F42, da cidade de Salvador. Após entrar em luta corporal contra os homens, ele foi atingido por três disparos com a própria arma.

O delegado, lotado na 7ª delegacia metropolitana, no Conjunto Jardim, em Nossa Senhora do Socorro, foi socorrido e levado, inicialmente, à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do conjunto Augusto Franco. Depois, foi transferido para o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) e posteriormente para o Hospital São Lucas.

Leia mais
Delegado é baleado dentro de posto de combustíveis na Zona de Expansão de Aracaju; veja vídeo



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso