Política
Edvaldo admite possibilidade de disputar o governo de Sergipe em 2022
Pela primeira vez, o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT), admitiu a possibilidade de se candidatar a governador de Sergipe pelo agrupamento de Belivaldo Chagas (PSD) nas eleições de 2022. Em entrevista ao Jornal da Rio 2ª Edição, nesta segunda-feira (18), durante solenidade de entrega da infraestrutura do loteamento Tia Caçula, localizado no bairro Dom Luciano, Zona Norte da capital, Edvaldo afirmou que colocou seu nome à disposição para disputar o governo.
O prefeito afirmou que quer continuar trabalhando para a população e enfatizou ainda os demais nomes que podem disputar pelo mesmo agrupamento. “Claro que meu nome está a disposição dos partidos aliados. O agrupamento deve decidir entre quatro nomes. O meu nome, o de Fábio Mitidieri, de Laércio Oliveira e, embora não confirme, o de Ulisses Andrade”, informou.
Ainda durante a entrevista, Edvaldo disse que será escolhido o nome que for o melhor para Sergipe e que cabe a Belivaldo conduzir essa definição. “Belivaldo é o líder desse projeto e cabe a ele a maior responsabilidade. Ele tem um papel muito importante e tem sido um grande parceiro da Prefeitura de Aracaju. E é preciso que possamos dar continuidade e esse trabalho que ele está fazendo para Sergipe”.
Edvaldo foi questionado sobre uma fala do deputado federal Fábio Mitidieri em seu Instagram afirmando que pretende ter o apoio e reconhecimento de Edvaldo. “É preciso ter tranquilidade. Fábio é um político que tenho muito respeito e é um dos nomes que pode disputar e vencer a eleição. Então não tem rivalidade entre nós, não tem disputa, o que tem é a necessidade de encontrarmos um consenso para escolher o melhor nome, sem sangria desatadas. No momento certo, tudo será resolvido”, finalizou.
A declaração de Edvaldo Nogueira acontece logo após a possibilidade de uma chapa tendo seu nome como governador, Eduardo Amorim (PSDB) como vice e o deputado Laércio Oliveira (PP) para o Senado. A chapa foi cogitada após visita do governador de São Paulo, João Dória (PSDB) a Sergipe.
Leia mais:
Eduardo Amorim não descarta chapa ao governo com Edvaldo Nogueira
Leia os termos de uso