Esporte


CBF e o descaso com o Brasileirão Feminino 2022


Publicado 22 de fevereiro de 2022 às 17:02     Por Quesia Cerqueira     Foto Sam Robles/CBF

O Brasileirão Feminino 2022 está sofrendo boicote por parte da própria Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A competição começa no dia 6 de março, e os times participantes sequer sabem quem serão as adversárias.

Até o momento, as informações que as equipes femininas têm sobre a competição são as mesmas desde o dia 17 de janeiro, onde foram divulgados o regulamento e a “tabela básica” da competição. Contendo apenas as datas pré-definidas para as rodadas, mas mesmo assim ainda podem sofrer alterações.

Se comparado ao futebol masculino, como as competições definidas para o inicio da segunda semana do mês de abril, com rodadas de estreia definidas para os dias 9, 10 e 11 e adversários confirmados para toda a competição desde o dia 2 de fevereiro pela entidade, as atletas femininas estão em completa desvantagem.

Os times de futebol femininos não sabem de informações necessárias para se prepararem para competição, como por exemplo que horas entrarão em campo, em quais estádios serão as competições, dificultando assim o planejamento dos treinos e das viagens. 



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso