Mundo
Bélgica pede que União Europeia pare de emitir vistos para russos
Em resposta ao ataque do presidente Vladimir Putin à Ucrânia, na madrugada desta quinta-feira (24), a Bélgica solicitou que a União Europeia pare de emitir vistos para todos os cidadãos russos, incluindo estudantes, trabalhadores e turistas.
O pedido foi feito em um comunicado assinado pelo ministro do Asilo e Imigração Sammy Mahdi. De acordo com a autoridade belga, o ataque das tropas russas pedem que o país tome cuidado com os russos que desejam ir para a Bélgica.
“No momento, os russos não são bem-vindos aqui, uma proibição geral de visto para russos não deve ser um tabu”, disse ele, acrescentando que isso deve afetar estadias de curto e longo prazo.
Após os ataques com mísseis e bombas à capital Kiev e outras cidades, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, também se pronunciou e afirmou que responderá, junto aos seus aliados, de maneira decisiva.
“A Rússia sozinha é responsável pela morte e destruição que este ataque trará, e os Estados Unidos e seus aliados e parceiros responderão de forma unida e decisiva”, disse Biden em um Tweet.
Leia mais:
Após tensão, Rússia dispara mísseis contra cidades da Ucrânia; veja vídeo
Leia os termos de uso