Justiça
‘Deturparam as informações’, afirma presidente da OAB-SE sobre agentes da PRF no caso Genivaldo
O presidente da Ordem dos Advogados em Sergipe (OAB-SE), Danniel Costa, defende a prisão cautelar nos envolvidos na abordagem da PRF que vitimou Genivaldo de Jesus Santos, de 38 anos, em Umbaúba, Sul do estado. Nesta quinta-feira (2), ele falou sobre a necessidade de uma apuração rigorosa sobre o caso e que informações prestadas pelos policiais estão distorcidas.
“Eles são servidores públicos, tem o dever de falar a verdade na condução de Genivaldo até a delegacia. No boletim de ocorrência que eles prestaram, eles deturparam as informações. Disseram que Genivaldo agiu com grave violência aos três agentes e que a morte foi causada por um mal súbito, isso não é verdade. Tanto o laudo que atestou a morte, como as imagens que circularam no Brasil e no mundo mostram que, na verdade, houve uma abordagem equivocada da Polícia Rodoviária Federal”.
No último dia 31, o procurador-geral da República, Augusto Aras, designou mais oito procuradores para atuar nas investigações sobre o caso. Passarão a compor a equipe do Ministério Público Federal (MPF)os procuradores da República Eunice Dantas Carvalho, Aldirla Pereira de Albuquerque, Antonelia Carneiro Souza, Gabriela Barbosa Peixoto, Martha Carvalho Dias de Figueiredo, Flávio Pereira da Costa Matias, Heitor Alves Soares e Leonardo Cervino Martinelli.
Os policiais admitiram que usaram spray de pimenta e gás lacrimogêneo dentro de viatura. Os agentes envolvidos na ação foram afastados das funções.
Leia mais
Nunes Marques revoga parte da condenação de Valdevan Noventa no TSE; Noventa volta para Câmara
Leia os termos de uso