Esporte
Coronavírus: Jogadores de times cariocas tapam a boca em protesto
Jogadores do Vasco, Fluminense e Botafogo afirmaram que iriam tapar a boca como forma de protesto, na rodada do Carioca, neste domingo (15). O motivo do ato é por que os integrantes do futebol do Rio de Janeiro não queriam entrar em campo neste fim de semana. A informação foi divulgada pelo Globo Esporte.
O gesto será repetido na entrada em campo, no cara ou coroa e em eventuais comemorações de gols. De acordo com o presidente do Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Rio Janeiro (Saferj), Alfredo Sampaio, o protesto faz parte de um movimento em prol da vida, de prevenção.
Sampaio também lamentou o fato de o Bangu Atlético Clube não ter participado do movimento e criticou Jorge Varela, presidente do clube. Segundo ele, todos devem ter preocupação, independentemente da bandeira, se são clubes ou atletas.
“Estamos fazendo um movimento em prol da vida, de prevenção. É uma pena que ele não tenha capacidade de enxergar isso e que tenha proibido seus jogadores de participar do movimento. Vai passar vergonha porque todo mundo vai fazer, e o Bangu não vai fazer. Todos vão saber por quê. Não me surpreende, mas o movimento não vai esfriar por isso”, declarou o presidente.
Ainda de acordo com o GE, o capitão rubro-negro Everton Ribeiro manifestou que o desejo da equipe era que não tivesse jogos no fim de semana. No entanto, não participaram da manifestação porque a ideia surgiu após o encerramento do jogo.
Leia os termos de uso