Justiça
MP propõe multa ou prestação de serviço comunitário a suspeito de agredir jornalistas em Capela
O Ministério Público de Sergipe (MP-SE) propôs à Justiça, nesta segunda-feira (25), a pena de multa ou prestação de serviço comunitário para o suspeito de agredir os jornalistas durante a Festa do Mastro, em Capela, no Leste Sergipano, realizada em maio deste ano.
O homem, de 28 anos, foi indiciado por lesão corporal leve, após ter atirado pedras e lama em pessoas que estavam em cima de um trio elétrico, entre elas, profissionais da imprensa.
As penas propostas pelo MP foram:
- Prestação de serviços à comunidade no importe de dois meses, à razão de quatro horas semanais;
- Prestação de serviços à comunidade no importe de um mês, à razão de quatro horas semanais e uma doação de sangue ao Hemose;
- Prestação pecuniária no valor de um salário-mínimo, em benefício de instituição indicada por este Juízo, a qual pode ser parcelada de acordo com a capacidade econômica do investigado, em no máximo quatro parcelas.
Caso a defesa do indiciado aceitar a proposta do Ministério Público, o caso será arquivado.
A 83ª edição Festa do Mastro teve início no dia 31 de maio, com shows e programações culturais. Além das agressões aos profissionais da imprensa, a festa também foi marcada pela morte de um homem durante uma confusão. Doze pessoas foram detidas.
Leia os termos de uso