Política


João Fontes desiste de candidatura do Governo; saiba motivo


Publicado 04 de agosto de 2022 às 11:20     Por Fernanda Sales     Foto Reprodução / Instagram @joaofontesf

O presidente estadual do PTB e pré-candidato a governador de Sergipe, João Fontes, anunciou nesta quinta-feira (4) que está desistindo da disputa ao Governo de Sergipe. A decisão foi após a Executiva Nacional do PTB anunciar a pré-candidatura de Roberto Jefferson para presidente da República.

Em entrevista à Jovem Pan Aracaju, João Fontes, que é aliado do presidente Jair Bolsonaro (PL) em Sergipe, informou que apoiar uma pré-candidatura do partido à Presidência, decidida em última hora e sem nenhum tipo de discussão com as diretorias regionais, seria uma traição ao presidente Bolsonaro.

“Fui convocado para participar de uma reunião da executiva nacional para discutir as candidaturas do PTB e lá fui surpreendido ao ser informado que o partido terá candidato a presidente, indicando o nome do Roberto Jefferson. Tudo isso sem nenhum debate antes, pegando todos nós de surpresa”, afirmou João Fontes.

O presidente estadual do PTB lamentou a decisão da executiva nacional. “Eu lamento, porque depois que eu construí o apoio ao presidente Bolsonaro, já ter preparado o partido em Sergipe, ter assumido publicamente o nosso irrestrito apoio a Bolsonaro ter agora que apoiar outro nome? Não. Isso eu não faço porque tenho personalidade e sou leal. Sei que posso sofrer retaliações, mas não admito traição”, protestou.

O ex-deputado federal confirmou a realização da Convenção Partidária para esta sexta-feira (5), mas anunciou que não será mais pré-candidato e que o grupo já tem conhecimento de sua decisão. “Eu não posso me prestar a um papel ridículo como este, depois de defender a bandeira de Bolsonaro, pedir votos para ele, de uma hora para outra mudar de discurso. Isso eu não faço, repito: não admito traição. Por isso, afirmo aqui com exclusividade que não serei mais candidato a governador. Infelizmente, o comando nacional do partido está nos impondo uma posição que eu não posso aceitar, pois seria uma tremenda deslealdade ao nosso presidente”.

Ainda durante a entrevista, ele informou que o grupo poderá indicar outro nome para substituí-lo na disputa pelo Governo do Estado. A Convenção do PTB confirmará os nomes dos pré-candidatos ao Senado, a Câmara Federal e a Assembleia Legislativa.

Leia mais:
Isac Silveira decide lançar pré-candidatura a deputado estadual



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso