Política
Adir Machado é rifado de lista de candidatos a federal e Valdevan 90 assume posto após convenção do PL
O advogado Adir Machado (PL) foi cortado da lista de candidatos a deputado federal mesmo após seu nome ter sido aprovado em convenção do partido, na última sexta-feira (5). Em seu lugar, o ex-deputado cassado este ano, Valdevan Noventa, foi posto. Ao Ajunews, nesta terça-feira (8), afirmou que confia que ‘não será necessário’ o ingresso na Justiça para reverter o caso e que confia em uma solução pacífica.
Segundo ele, o candidato ao governo Valmir de Francisquinho (PL) e o prefeito de Itabaiana, Adailton Souza, não participaram da decisão e tomaram por surpresa o ocorrido. A mudança da candidatura aconteceu de um dia para o outro. “Eu sentei no sábado de manhã com completa surpresa. A decisão só pode ter vindo da direção do partido”, disse Adir em entrevista à rádio Fan Fm. Edvan Amorim é que comanda a sigla em Sergipe. “Só pode. Não tenho dúvida”.
O advogado disse que não foi consultado e que não houve qualquer conversa com Amorim. “Eu discursei duas vezes na convenção e no outro dia ter uma reviravolta dessa. Imagine como eu me senti”, disse. De acordo com o advogado, Valmir garantiu que a situação será revertida.
Questionado sobre como fica sua relação com os Amorim, Adir respondeu ao Ajunews que só quer ser submetido ‘a julgamento popular, ou seja, ser candidato. E estou lutando por isso com serenidade e equilíbrio’.
Bastidores apontam que Valdevan teria uma cartada na Justiça para reverter inelegibilidade, confirmada pelo TSE neste ano por abuso do poder econômico durante a campanha eleitoral de 2018. Isso teria influenciado decisão de preterir Adir.
Mesmo com a decisão do partido, o advogado continua ao lado de Valmir de Francisquinho, sendo um dos criadores do movimento ‘Somos todos Valmir’.
Leia os termos de uso