Política


Ausência de Lula e Bolsonaro em debate do ‘Consórcio de imprensa’ faz evento ser cancelado


Publicado 12 de agosto de 2022 às 10:50     Por Redação AjuNews     Foto Arquivo / Agência Brasil

O debate entre os candidatos à Presidência da República organizado pelo ‘Consórcio de imprensa’, que inclui veículos de comunicação como O Globo, G1, Valor Econômico, O Estado de S. Paulo, Folha de São Paulo e UOL, foi suspenso nesta quinta-feira (11). O debate estava marcado para 14 de setembro, em São Paulo.

A decisão foi tomada porque os dois primeiros colocados nas mais recentes pesquisas, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL), não confirmaram, até as 23h59 da quarta-feira (10), a participar do evento que reuniria previamente os quatro primeiros colocados nas pesquisas.

Ciro Gomes (PDT), Leonardo Péricles (UP), Luiz Felipe d’Avila (Novo), Pablo Marçal (Pros), Simone Tebet (MDB), Sofia Manzano (PCB), Soraya Thronicke (UB) e Vera Lúcia (PSTU) confirmaram a participação. José Maria Eymael (DC), por sua vez, não respondeu.

O organizador do debate diz lamentar a falta de disposição dos dois candidatos que lideram as pesquisas “em debater os problemas e as soluções para o país neste momento importante da democracia brasileira”.

O grupo também destaca que ‘o debate tinha o objetivo de estimular um diálogo aprofundado, que revelasse as visões dos candidatos sobre o país e desse a eles a oportunidade de responder a questões de interesse público’.

Mesmo com a suspensão anunciada, o consórcio diz estar aberto a voltar a discutir a possibilidade de o evento ser realizado, desde que haja interesse por parte das campanhas dos candidatos.

Leia mais
Grupo Reis destoa da base governista e define apoio a Danielle Garcia para o Senado



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso