Justiça
Mendonça paralisa julgamento de recursos sobre Bolsonaro no STF
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, votou para negar os recursos que questionam duas investigações que apuram a conduta do presidente Jair Bolsonaro (PL), nesta sexta-feira (12). O ministro André Mendonça fez pedidos de vista que ocasionaram a suspenção dos julgamentos. As informações foram publicadas pelo G1.
De acordo com a publicação, estavam em análise os seguintes casos: recurso da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra decisão de Moraes que determinou abertura de inquérito que investiga uma declaração do presidente que ligou a vacina contra a covid-19 ao risco de contrair HIV (Vírus da imunodeficiência humana); além do recurso da Advocacia-Geral da União (AGU) contra decisão de Moraes que, atendendo ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), determinou a abertura de um inquérito para investigar o vazamento de dados sigilosos por parte de Bolsonaro.
Relator das duas apurações, os votos de Moraes aconteceram no começo do julgamento dos temas no plenário virtual, que foi suspenso após o pedido de vista de Mendonça.
Leia os termos de uso