Justiça


Bispo tem bens bloqueados por suspeita de recebimento de R$800 mil indevidos do governo de Sergipe


Publicado 27 de fevereiro de 2023 às 08:15     Por Dhenef Andrade     Foto Reprodução / TV Itabuna

O Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ-SE) bloqueou, nesta sexta-feira (24), os bens do bispo da Diocese de Itabuna, na Bahia, Dom Carlos Alberto dos Santos. A ação acontece após investigação do Ministério Público do estado (MP-SE) apontar a suspeita de recebimento de salários indevidos do governo, por 16 anos.

O MP abriu um Processo Administrativo (PAD), procedimento que apura condutas de servidores públicos, onde acionou a Justiça para que o bispo devolvesse os salários referentes a esses 16 anos, que consiste no valor de quase R$ 800 mil. Dom Carlos Alberto dos Santos atuava como padre no estado vizinho à Bahia e lecionava na Rede Estadual de Ensino de Sergipe desde 2005. Segundo a ação, o padre recebia salários sem trabalhar.

O MP-SE afirmou que Dom Carlos Alberto dos Santos tomou posse como bispo diocesano de Teixeira de Freitas, no extremo sul da Bahia, em 2005. Depois, assumiu o mesmo posto na diocese de Itabuna, em 2017. Neste tempo, o bispo não teria comparecido ao local de trabalho, em Sergipe.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso