Esporte


Presidente de FFERJ diz que clubes podem voltar aos treinos no fim do mês: “Não terá virada de mesa”


Publicado 15 de abril de 2020 às 18:42     Por Redação Galáticos Online     Foto Divulgação

Paralisado desde o último dia 16 de março, ou seja, há quase um mês, o Campeonato Carioca já trabalha visando o retorno das suas atividades. A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ), de forma pioneira, iniciou a confecção de um protocolo, chamado Jogo Seguro, que se aprovado pelos órgãos competentes, incluindo os de saúde, pode abrir caminho ao retorno dos treinamentos nos clubes que disputam o Estadual, tudo isso sob acompanhamento de uma comissão formada pela própria entidade.

Em entrevista ao FOX Sports Brasil no Instagram, nesta terça-feira (14), o presidente da FFERJ, Rubens Lopes, falou melhor sobre as expectativas da federação em relação a esse plano. Segundo ele, a expectativa é de que até o fim do mês os clubes possam voltar a treinar, sob os cuidados necessários.

“No momento, temos condições de oferecer um plano, uma bolha de segurança para o início de atividades de treinamento, sem nenhum risco. Acho que estaremos com tudo pronto antes do fim desse mês (abril), o que não significa que venha acontecer nesse período, que depende de autorização superior, da autoridade de saúde a quem compete essa decisão”, disse o mandatário, que deixou claro que em relação ao retorno dos jogos, ainda existe uma indefinição maior.

“Quanto ao retorno de competição, é outra etapa. Entendemos que, dificilmente, essas partidas venham a ser realizadas com público, acho que isso não deve acontecer”, prosseguiu, deixando claro que o Carioca será disputado até o fim, sem nenhuma definição do campeão antes da final.

“Não se sabe até quando vai ter a quarentena, acredito que possa retornar mais breve do que se imagine. O Campeonato Estadual vai acabar em campo. Não há hipótese, zero. Não há virada de mesa. Foi uma decisão unânime dos 16 clubes que compõem a Série A”, completou.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso