Esporte
Auxílio Emergencial para trabalhadores do setor esportivo é aprovado; texto segue para sanção
Os trabalhadores do setor esportivo, que foram bastante prejudicados com a pandemia do coronavírus, receberam uma boa notícia na noite desta quarta-feira (22), com a aprovação de um auxílio emergencial.
O Projeto de Lei nº 873 foi uma iniciativa do senador Randolfe Rodrigues (REDE/AP) e faz com que os trabalhadores do setor esportivo sejam beneficiados pelo auxílio emergencial no valor de R$ 600,00.
Os beneficiados são: profissionais autônomos da educação física, trabalhadores do esporte (atletas, paratletas, técnicos, preparadores físicos, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos, árbitros e auxiliares de arbitragem de qualquer modalidade) e trabalhadores envolvidos na realização das competições.
Tramitação
Nesta quarta-feira, o substitutivo passou por uma nova votação no Senado e foi aprovado por unanimidade – 80 votos favoráveis (o presidente da Casa não vota). O texto segue para a sanção do presidente Jair Bolsonaro antes de se tornar lei. O presidente tem a prerrogativa de poder sancionar o texto integralmente, parcialmente ou vetar.
Leia os termos de uso