Esporte


Botafogo demite mais de 40 funcionários; jogadores não devem ter redução salarial


Publicado 04 de maio de 2020 às 18:46     Por Redação Galáticos Online     Foto Vitor Silva / Botafogo

O Botafogo anunciou a demissão de funcionários nesta segunda-feira (4). A medida foi tomada para conter a crise causada pela pandemia do coronavírus. Em entrevista, o membro do comitê executivo de futebol do clube, Carlos Augusto Montenegro, afirmou que salários dos atletas devem ser mantidos integralmente. A informação foi divulgada inicialmente pela Rádio Tupi.

“Foi feita uma solicitação a cada departamento para que se avaliasse a possibilidade de demissões. O presidente Nelson Mufarrej está cuidando desta questão” disse Montenegro ao Globo Esporte.

De acordo com o ex-presidente do Botafogo, existe a possibilidade dos atletas passarem pela pandemia sem uma redução salarial.

“A decisão pelo menos nesse mês de maio é de não reduzir. Se as coisas começarem a melhorar como imaginamos e os treinos voltarem no final de maio e início de junho, não haverá redução. Se a pandemia persistir, vamos sentar e conversar”, afirmou.

Montenegro ainda disse que o clube não tem previsão para o pagamento dos salários atrasados dos atletas, no entanto, a dívida com os funcionários deve ser finalizada até o final desta semana.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso