Política
Oposição e situação têm dúvidas, diz Lucas Aribé sobre PL do Executivo que suspende pagamentos à Previdência
Ex-líder da oposição na Câmara de Aracaju, o vereador Lucas Aribé (Cidadania) afirmou que a prefeitura precisa apresentar um detalhamento da fundamentação técnica do Projeto de Lei Complementar 5/2020, que autoriza a atual gestão a suspender o recolhimento das contribuições previdenciárias patronais no Regime Próprio de Previdência do Município.
O parlamentar também criticou a maneira como o Executivo tenta conduzir a tramitação da matéria. “A prefeitura enviou o projeto com uma justificativa que não apresenta os dados financeiros comprovando a necessidade da medida por conta de uma eventual crise financeira que o município esteja passando. Tanto vereadores da oposição quanto da situação estão com dúvidas. Prova disso é que aliados do prefeito concordaram com a necessidade de uma reunião com técnicos da gestão”, disse Aribé na sessão remota desta quarta-feira (12).
Lucas acrescentou que a medida foi regulamentada pelo Governo Federal em junho, mas só agora a administração aracajuana se mobiliza para discutir a questão de forma apressada. O vereador também cobrou a participação de representantes do funcionalismo municipal nas discussões já que os descontos para os servidores serão mantidos.
“Estou cansado desse comportamento desrespeitoso do Executivo que tenta aprovar seus projetos quando e como quer, sem abrir o diálogo e, no final das contas, o povo é quem paga a conta”, criticou.
Após aprovação do requerimento de urgência para sua votação do texto do Executivo, o projeto será votado nesta quinta-feira (13), mas antes, a Casa se reúne com os secretários de Planejamento, Orçamento e Gestão, Augusto Fábio de Oliveira; Municipal da Fazenda, Jeferson Passos, e Municipal de Governo (em exercício), Nildomar Freire Santos; e a presidente da Aracaju Previdência, Avilete Ramalho para maiores esclarecimentos.
Leia mais
‘Prefeitura quer jogar dívida da contribuição patronal mais para frente’, afirma Emília Corrêa
Não há sentido para prefeitura suspender contribuição previdenciária, avalia Elber Batalha
Após ser acusada de pedalada fiscal, prefeitura de Aracaju explica pausa no pagamento do repasse previdenciário
Câmara aprova urgência na votação de PL que suspende pagamento da prefeitura de Aracaju na Previdência
Elber Batalha acusa prefeito de Aracaju de cometer pedalada fiscal
Aracaju alcança marca de R$ 1 bilhão no Fundo Previdenciário
Leia os termos de uso