Política
André Moura mostra apoio a Edvaldo, mas nega que PSC tenha indicado vice-prefeito na chapa
O ex-deputado federal e atual presidente do PSC em Sergipe, André Moura, negou que o seu partido tenha indicado o nome para vice-prefeito na chapa de Edvaldo Nogueira (PDT), em Aracaju. Em entrevista à rádio Nova Brasil FM, na manhã desta quinta-feira (27), André, que é secretário da Casa Civil no Rio de Janeiro, ressaltou que o PSC apoia Edvaldo, e que a maioria irá decidir pelo nome do vice-prefeito.
“Quando sentamos para conversar com Edvaldo, em momento algum condicionamos o apoio do PSC a isso. Edvaldo tem muitos bons nomes à disposição. O que temos dito é que estamos no projeto, apoiamos a reeleição de Edvaldo Nogueira, que ele fique muito à vontade para escolher o nome que mais pode contribuir. Como qualquer partido, temos nomes que estão disponíveis. Mas nada que estejamos brigando por isso”, disse André.
As declarações de André vêm logo após as especulações de que o vereador Thiaguinho Batalha (PSC) seria indicado como vice-prefeito na chapa de Edvaldo. “Não reunimos agrupamento para definir nome, até porque não é uma meta do partido. Queremos naturalmente ser ouvidos por estarmos nesse arco de alianças, mas logicamente respeitaremos o que a maioria entender”, acrescentou.
André também falou sobre o cenário das eleições para 2022. Segundo o ex-deputado federal, a gestão do atual prefeito tem sido avaliada positivamente e, por isso, ele tem vantagem na disputa para a reeleição. Ele também afirmou que uma pulverização da oposição ajudaria quem está na gestão. Mas André Moura destacou que não será fácil.
“Não existe eleição fácil, mas entendo que o prefeito tem feito uma grande gestão. A população reconhece isso. Toda eleição em Aracaju é sempre disputada, normalmente no segundo turno. Mas não tenho dúvidas que Edvaldo com certeza estará no segundo turno. E óbvio que quando a oposição se divide, facilita para quem está no governo. Isso é em qualquer lugar”, declarou André Moura.
Por fim, o atual secretário da Casa Civil do Rio de Janeiro ressaltou que o PSC terá uma chapa com 36 candidatos a vereador em Aracaju, e pretende eleger três nomes em 2020. Atualmente, na Câmara Municipal de Aracaju, o partido tem quatro: Cabo Didi, Fábio Meireles, Pastor Alves e Thiaguinho Batalha.
Leia mais:
‘PSC barrou minha pré-candidatura em Aracaju e São Cristóvão’, diz Capitão Samuel sobre saída da legenda
André Moura avalia Thiaguinho Batalha como bom nome para vice em chapa de Edvaldo
Após um mês afastado, André Moura reassume Secretaria Civil do Rio de Janeiro
Leia os termos de uso