Política
Coronel Rocha critica prefeito de São Cristóvão por reduzir salários de servidoras: “Não seja covarde”
O pré-candidato à prefeitura de São Cristóvão Coronel Rocha (Cidadania) fez duras críticas ao prefeito Marcos Santana nesta terça-feira (1º), após a redução nos salários de duas servidoras públicas do município. Segundo Rocha, a redução aconteceu porque as duas decidiram se filiar ao Cidadania para buscar uma vaga na Câmara Municipal nas próximas eleições.
O Coronel afirmou que a redução foi autorizada pelo prefeito, e não gostou nada do fato. Ele crê que Marcos Santana tenha desrespeitado a legislação eleitoral, prejudicando as duas servidoras em questão por conta de um problema pessoal com o próprio Rocha.
“Marcos Santana é um covarde. Ele reduziu o salário de duas servidoras que ganham pouco mais de um salário mínimo. De forma covarde ele reduziu para R$ 200. Não seja covarde. Seu problema é com Coronel Rocha, e não com quem não pode se defender. É o elefante pisando na formiguinha”, declarou.
Ele reafirmou ao final que a redução foi uma retaliação e ressaltou que “a legislação não permite a redução de salário”. Coronel Rocha disse que já acionou a assessoria jurídica do Cidadania em São Cristóvão para analisar o caso.
A reportagem do AjuNews solicitou um posicionamento da prefeitura de São Cristóvão, que até agora não se manifestou. Estamos abertos a atualização caso enviem uma resposta.
*Atualizada no dia 1º de setembro de 2020, às 12h13.
Leia mais:
São Cristóvão: Cidadania lança chapa ‘puro sangue’ ao descartar alianças com PSC e PSD
São Cristóvão: Prefeito, vice, ex-gestor e outros nomes disputam comando do Executivo Municipal
Leia os termos de uso