Esporte


SBT encaminha compra da Libertadores para TV aberta até 2022, diz colunista


Publicado 08 de setembro de 2020 às 11:00     Por Peu Moraes     Foto Divulgação / Conmebol

A Conmebol responsável por negociar os direitos de transmissão da Taça Libertadores da América, mais conhecida como Libertadores, e o SBT encaminharam um acordo e estariam muitos próximos de fechar a negociação dos jogos em TV aberta para o Brasil até 2022. As informações foram publicadas pelo colunista Rodrigo Mattos, do site Uol, neste domingo (07).

De acordo com o jornalista, já existem conversas avançadas por valores e condições para a emissora paulista substituir a Globo, que rompeu o contrato e não obteve sucesso na tentativa de renegociar a transmissão por valores inferiores ao acordo anterior. Dessa forma, o SBT assumirá a transmissão das próximas três edições da competição.

A nova parceira já será vista na retomada do campeonato de 2020, na próxima semana. O novo canal parceiro assumirá as transmissões às quartas, marcadas para o horário das 21h30 até o final da primeira fase da Libertadores. A Globo mandou uma carta para a Conmebol comunicando o rompimento do contrato da Libertadores no início de agosto. A emissora tinha um acordo de US$ 60 milhões por ano, para TV aberta e fechada, e optou pela rescisão após a confederação sul-americana não aceitar renegociar valores.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso