Política
Após Justiça determinar exclusão de publicação, Rodrigo Valadares publica vídeo e sofre nova punição
O deputado estadual e pré-candidato à prefeitura de Aracaju, Rodrigo Valadares (PTB), foi alvo de mais uma punição da Justiça Eleitoral na segunda-feira (7). O juiz José Pereira Neto, da 27ª Zona Eleitoral, determinou que o parlamentar remova um vídeo de suas redes sociais que já havia sido publicado pela estudante de Publicidade e Propaganda e pré-candidata a uma das cadeiras na Câmara de Aracaju, Isadora Sukita. Ela é filha do ex-prefeito de Capela, Manoel Sukita.
Após a Justiça determinar que Isadora removesse o vídeo por propaganda irregular, Rodrigo publicou o mesmo material em suas redes com a legenda: “Agora a Turma da Censura, encabeçada dessa vez por Danielle Garcia, quer censurar a jovem Isadora Sukita. O crime dela: falar o que pensa. Tempos sombrios vivemos”.
No vídeo, Isadora acusava a delegada Danielle Garcia (Cidadania), que também disputa a prefeitura da capital sergipana, de prejudicar o pai dela quando exercia o papel de autoridade policial.
Em nova decisão, o juiz ordenou que a punição a Rodrigo Valadares era a exclusão da postagem, e indicou multa de R$ 1 mil em caso de descumprimento. A decisão cabe recurso por parte do parlamentar.
O outro lado
A reportagem do AjuNews procurou o deputado estadual Rodrigo Valadares, que até o horário da publicação não se pronunciou. A matéria fica aberta a atualizações caso o parlamentar dê retorno.
Leia os termos de uso