Esporte


Governo Bolsonaro aprova plano da CBF para retorno de 30% de torcida aos estádios


Publicado 22 de setembro de 2020 às 19:20     Por Fernanda Souto     Foto Divulgação/ Corinthians

O Ministério da Saúde aprovou o estudo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) com proposta de retorno de até 30% de torcida aos estádios. A condição é que cada estado e município aprove e realize os protocolos de medidas sanitárias apropriadas para receber torcedores em meio à pandemia da covid-19. A informação foi divulgada pelo jornal O Globo, nesta terça-feira (22).

Em julho, o presidente da Comissão Nacional de Médicos de Futebol, Jorge Pagura, afirmou que somente esperava público de volta aos campos após a distribuição da vacina contra o coronavírus.

A Federação Estadual de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) foi a primeira entidade a se posicionar a favor do retorno do futebol com público. Ela segue com encontros para discutir a situação.

Já a CBF evita se manifestar, porém defende uniformidade da decisão. Ou seja, o ideal seria que todos os clubes aprovassem e podessem receber os torcedores em seus estádios, e não somente o público no Rio de Janeiro.

Até agora, os clubes da série A do Brasileirão, como Bahia, Botafogo, Corinthians, Fluminense, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos e Vasco se mostraram com opiniões contrárias às declarações da CBF e da Ferj.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso