Política
Candidatos à prefeitura de Socorro falam em ‘caso de polícia’ sobre vídeo de Padre Inaldo dando dinheiro para compra de cadeira de rodas
Os candidatos à prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, na grande Aracaju, Dr. Samuel Carvalho (Cidadania) e Fábio Henrique (PDT), criticaram publicamente o vídeo do prefeito e candidato à reeleição Padre Inaldo (Progressistas) que circula nas redes sociais desde a última quarta-feira (14). Nas imagens, o gestor dá dinheiro em seu próprio gabinete para uma mulher que promete comprar uma cadeira de rodas para uma terceira pessoa.
Pelas redes sociais, os rivais de pleito se manifestaram de forma negativa, falaram em atentado à democracia e pediram indignações. Fábio Henrique, que é ex-prefeito de Socorro, afirmou que a atitude é uma tentativa de compra de votos para vencer a eleição.
“A denúncia é gravíssima. O prefeito Padre Inaldo abusa do poder econômico e político para tentar vencer a eleição de qualquer jeito, pois sabe que democraticamente jamais será vitorioso por causa da rejeição dos socorrenses ao caos da sua gestão. O vídeo prova o total desrespeito do prefeito às regras do jogo eleitoral, ao TRE e sobretudo ao sagrado direito do eleitorado de escolher livremente seus governantes”, afirmou.
Já o deputado estadual Dr. Samuel Carvalho afirmou que “Padre Inaldo é caso de polícia” e pediu ações do Ministério Público e da Polícia Federal. O candidato também falou em compra de votos no gabinete da prefeitura socorrense, e criticou a fala do gestor em relação à população sem-terra.
“Não satisfeito, o padre sem coração ainda chamou o pessoal dos sem-terra de ingratos. Hoje venho aqui reafirmar essas palavras. Tal atitude é um atentado à democracia, precisamos de uma atitude enérgica do Ministério Público e também da Polícia Federal. Precisamos dar um basta, este grupo está no poder há quase 30 anos”, comentou.
Ao AjuNews na quarta (14), a Secretaria de Comunicação do município enviou: “Na tentativa de manchar minha imagem, publicaram hoje nas redes sociais um vídeo descontextualizado, gravado há meses, editado de forma grosseira com o intuito único de me difamar. Ao meu povo querido digo que fiz aquilo que meu coração sempre mandou: ajudar aos mais necessitados”, disse o prefeito.
Leia os termos de uso