Esporte
Tite aguarda resposta e pode ter que cortar Neymar da seleção por lesão, diz site
Por conta de uma lesão no adutor, Neymar pode ser cortado por Tite da convocação da seleção brasileira para os próximos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Segundo o site Ge.Globo, a comissão técnica aguarda uma resposta nesta quinta-feira (7) dos médicos do Paris Saint-Germain para decidir ou não pela troca por outro jogador.
O atacante se lesionou jogando pelo PSG contra o Istambul Basaksehir, pela fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa, no último dia 28 de outubro. A seleção irá se apresentar na próxima segunda-feira (9), e joga contra Venezuela no dia 13 de novembro (São Paulo) e Uruguai no dia 17 (Montevidéu).
Tite espera contar com Neymar na seleção. Mas o treinador terá que esperar mais informações sobre a chance de ele estar em campo. O técnico do clube francês, Thomas Tuchel, já afirmou que não concorda com a convocação de seu atleta. O PSG divulgou após exames que Neymar só “voltaria após a pausa internacional”. Na Europa, o calendário dos clubes para durante os jogos internacionais das seleções.
Outra dúvida diz respeito a Alex Telles. O lateral-esquerdo testou positivo para a covid-19 e está completando período de isolamento. Ele será testado na próxima sexta-feira (6) pelo seu clube, o Manchester United-ING, e continua convocado para a seleção caso seja liberado pelos médicos.
Já foram quatro cortes até agora na convocação original da seleção brasileira. Lesionados, o zagueiro Rodrigo Caio (Flamengo) e os meias Fabinho (Liverpool-ING) e Philippe Coutinho (Barcelona-ESP) foram substituídos, respectivamente, por Diego Carlos (Sevilla-ESP), Allan (Everton-ING) e Lucas Paquetá (Lyon-FRA). Já Éder Militão (Real Madrid-ESP), com covid-19, foi trocado por Felipe (Atlético de Madrid-ESP).
Leia mais:
Rodrigo Caio e Eder Militão são cortados, e Felipe e Diego Carlos são convocados para seleção
Leia os termos de uso