Esporte
“Vamos bater uma bola juntos lá no céu”, diz Pelé sobre Maradona
O astro do futebol brasileiro Pelé, 80 anos, afirmou que perdeu um amigo com a morte do ex-jogador e ídolo argentino, Diego Maradona, nesta quarta-feira (25), após uma parada cardiorrespiratória.
“Notícia triste, perder amigos dessa maneira. Que Deus dê bastante força para a família. Com certeza um dia vamos bater uma bola juntos lá no céu”, destacou o ex-jogador brasileiro, em declaração passada à Reuters por sua assessoria.
Além de Pelé, vários craques do mundo da bola também lamentaram a morte de Maradona. O ex-atacante brasileiro, Romário escreveu uma homenagem ao argentino. “Meu amigo se foi. Maradona, a lenda! O argentino que conquistou o mundo com a bola nos pés, mas também por sua alegria e personalidade única. Já disse algumas vezes, dos jogadores que vi em campo, ele foi o melhor”.
O ex-jogador Rivaldo também prestou sua homenagem ao craque argentino. “Que notícia triste pra mim e para todos que gostam de esporte. Esse cara foi fenomenal dentro de campo. Um dos meus ídolos no futebol. Tinhamos um grande carinho e admiração um pelo outro que jamais esquecerei. Uma pessoa incrível , com um coração gigante… Que Deus conforte o coração dos familiares, aos amantes do futebol e também do povo argentino”, escreveu.
Maradona morreu aos 60 anos, em sua casa após sofrer uma parada cardiorrespiratória, segundo o jornal Clarín. O campeão mundial com a seleção argentina estava em casa, no bairro de San Andrés, em Buenos Aires, na Argentina.
Leia mais:
Morre Diego Maradona após parada cardiorrespiratória, diz jornal
Leia os termos de uso