Esporte
Botafogo demite técnico argentino antes mesmo da estreia, e contrata Eduardo Barroca do Vitória
O Botafogo anunciou nesta sexta-feira (27) a demissão do técnico argentino Ramón Díaz antes mesmo de sua estreia, e contratou Eduardo Barroca, que estava no Vitória. Segundo a equipe carioca, ele faz seu último treino no clube baiano e já no sábado (28) desembarca no Rio de Janeiro. Ramón Díaz e toda a comissão técnica deixaram o Glorioso.
“O Botafogo de Futebol e Regatas comunica que o técnico Ramón Díaz e toda a sua equipe de auxiliares estão de saída do Clube. Lamentavelmente, em função do quadro de saúde do treinador argentino, que agora tem alta prevista para a partir do dia 7/12, o Clube entende que não pode mais esperar”, confirmou o Botafogo nas redes sociais.
O Botafogo comunica que o técnico Ramón Díaz e toda a sua equipe de auxiliares estão de saída do Clube. Lamentavelmente, em função do quadro de saúde do treinador, que agora tem alta prevista para a partir do dia 7/12, o Clube entende que não pode mais esperar. pic.twitter.com/wsHBTj0KPl
— Botafogo F.R. (de ?) (@Botafogo) November 27, 2020
Ramón Díaz chegou ao Botafogo no dia 10 de novembro, mas no dia seguinte viajou ao Paraguai para ser operado. A sua alta hospitalar foi adiada para o dia 7 de dezembro, por conta da evolução abaixo do esperado em seu quadro de saúde. Com a equipe em situação crítica no Campeonato Brasileiro, a diretoria decidiu pela troca. O filho e auxiliar do argentino, Emiliano Díaz, comandou o clube em três jogos, com três derrotas. Ramón não chegou a estrear.
Para o seu lugar, o Botafogo trouxe Eduardo Barroca, que fará sua segunda passagem em General Severiano. Ele já treinou o clube em 2019, por quase seis meses, registrando 10 vitórias, três empates e 14 derrotas. Ele estava no Vitória, que atualmente é o 16º colocado na Série B do Campeonato Brasileiro.
Já na Série A, o Botafogo é o 19º e vice-lanterna, com 20 pontos. São apenas três vitórias, onze empates e oito derrotas em 22 jogos, e quatro derrotas consecutivas. O time está a cinco pontos de deixar a zona de rebaixamento.
Leia os termos de uso