Esporte
Heptacampeão da F1, Lewis Hamilton testa positivo para covid-19 e está fora do GP de Sakhir
Heptacampeão mundial da Fórmula 1, Lewis Hamilton testou positivo para a covid-19 e está fora da próxima corrida, o GP de Sakhir, no Bahrein, nos próximos dias 4 a 6 de dezembro. A confirmação foi feita pela sua equipe, a Mercedes, e pela Federação Internacional do Automobilismo (FIA) no começo desta terça-feira (1º).
Em um comunicado oficial, a Mercedes informou que Hamilton foi testado positivo depois que “acordou na segunda-feira com sintomas leves e ao mesmo tempo foi informado de que uma pessoa com quem ele entrou em contato antes de sua chegada ao Bahrein deu positivo”. No último domingo (29), o britânico venceu o GP do Bahrein, realizado no mesmo local da próxima etapa.
A Mercedes ainda disse que “além dos sintomas leves, ele está bem e em boa forma”. Lewis Hamilton é o terceiro piloto da Fórmula 1 a testar positivo para a covid-19 em 2020, depois do mexicano Sergio Pérez e do canadense Lance Stroll, ambos da Racing Point. Não foi confirmado quem será o seu substituto no GP do Sakhir.
No último dia 15 de novembro, Lewis Hamilton venceu o GP da Turquia e se tornou heptacampeão mundial da Fórmula 1, igualando Michael Schumacher como maior campeão da história da categoria. Duas semanas antes, em 25 de outubro, ele já havia ultrapassado o mesmo Schumacher como piloto com mais vitórias na F1, chegando a 92 (hoje já tem 95). Faltam duas etapas para o fim da temporada de 2020: os GPs de Sakhir no próximo fim de semana, e de Abu Dhabi entre 11 e 13 de dezembro.
Leia mais:
Acidente grave interrompe GP do Bahrein de Fórmula 1
Leia os termos de uso