Política
De olho na prefeitura de Aracaju, Gilmar Carvalho vai recorrer ao TSE
O deputado estadual Gilmar Carvalho (PSC) afirmou que vai recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília, da decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE) que negou, na sexta-feira (14), por unanimidade, sua saída do partido. “Recorrerei ao TSE. Sou pré-candidato à prefeitura de Aracaju”, disse. À Justiça Eleitoral, Gilmar alegou sofrer represálias e discriminações políticas em razão de divergências entre ele e os líderes do partido. O PSC não se opôs à desfiliação, no entanto não concordou com a justificativa apresentada pelo requerente.
Na sessão no TRE, representante do Ministério Público Eleitoral, procurador Heitor Alves Soares, entendeu que as provas são insuficientes por serem baseadas apenas em matérias jornalísticas. Em seu voto, o relator, juiz Leonardo Souza Santana Almeida, asseverou (afirmou) que a exclusão das reuniões e eventos seria fato também não contestado. “As afirmações foram feitas pelo autor de forma genérica, sem a devida especificação. Tal circunstância impossibilitou, inclusive, neste particular, o exercício da garantia constitucional do contraditório e da ampla defesa”, disse.
Carvalho quer disputar à prefeitura de Aracaju em outubro, mas seu partido, comandado em Sergipe pelo ex-deputado federal André Moura, pretende apoiar a reeleição do prefeito Edvaldo Nogueira (sem partido).
Leia mais:
TRE-SE julga improcedente saída de Gilmar Carvalho do PSC
Leia os termos de uso