Polícia


MP pede que polícia investigue suposta injúria racial em partida que jogador foi chamado de “seu preto” no Sergipão


Publicado 18 de dezembro de 2020 às 15:30     Por Fernanda Souto     Foto Vieira Neto/ Atlético Gloriense

O Ministério Público de Sergipe (MP-SE) solicitou a investigação do caso de suposta injúria racial ocorrida na partida de futebol entre Atlético Gloriense e Santa Cruz, pela série A2 do Campeonato Sergipano, em que um jogador foi chamado de “seu preto”, segundo o árbitro do jogo. O confronto aconteceu no Estádio Editon Oliveira, em Nossa Senhora da Glória, Sertão Sergipano, no último sábado (12).

De acordo com o ofício do MP-SE entregue à a Secretaria de Segurança Pública do Estado de Sergipe (SSP-SE), o caso chegou ao conhecimento do promotor de Justiça Deijaniro Jonas Filho através de um comunicado da Federação Sergipana de Futebol (FSF).

Segundo a entidade, o árbitro da partida, Rafael Santos de Andrade, registrou na súmula que um atleta da equipe do Santa Cruz foi expulso de campo após fazer xingamentos contra um atleta adversário, e por fim o chamado de “seu preto”.

“Expulsei com vermelho direto, aos 32 minutos do segundo tempo, o atleta da equipe do Santa Cruz, senhor Igor dos santos, número 16, por injúria racial, após proferir as seguintes palavras “vá tomar no c* seu preto” contra seu adversário, senhor Talles Almeida Silva, jogador da equipe Associação desportiva atlético Gloriense, número 02”, disse.

O promotor de Justiça solicitou que sejam adotadas medidas pertinentes para apurar o caso. Quando estiver concluído, o procedimento deverá ser remetido ao Juízo de Direito da Comarca e à Promotoria de Justiça de Nossa Senhora da Glória.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso