Justiça
Familiares de ministros do STF também sofrem ameaças
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli encaminhou aos outros ministros um ofício recomendando que reforcem a segurança pessoal de seus familiares após a Polícia Federal (PF) informar que eles poderiam sofrer ataques de uma suposta célula terrorista. As informações foram publicadas pela colunista Mônica Bergamo, no jornal Folha de São Paulo, nesta terça-feira (18).
Em nota divulgada nesta segunda-feira (17), a Polícia Federal informou que nas últimas semanas, monitoramentos de rotina, realizados pela PF, encontraram trocas de mensagens, via DeepWeb, com ofensas e ameaças a autoridades da República (Ministros do Supremo Tribunal Federal).
“Tais ameaças eram genéricas e não traziam indícios de qualquer planejamento elaborado de possível atentado. Todavia, cumprindo seu papel institucional e de forma preventiva, a PF informou ao Ministro Alexandre de Moraes, no âmbito do Inquérito n.º 4781, sobre a existência de tais mensagens”, diz trecho do esclarecimento. As investigações seguem em sigilo.
Leia os termos de uso