Polícia
Homem mata mãe dos seus filhos a facadas após discussão por futebol em São Paulo
Um homem matou a mãe de seus filhos a facadas no último sábado (30) em São Paulo por conta de uma discussão por futebol. Érica Fernandes Ceschini, 34 anos e palmeirense, foi encontrada morta no seu apartamento na Zona Norte da cidade. O marido, Leonardo Souza Ceschin, de mesma idade e corintiano, confessou o crime.
Elea haviam acabado de chegar em casa após Érica ter comemorado o bicampeonato da Copa Libertadores pelo Palmeiras, conquistado naquele dia. A mulher se despediu de seus primos e foi cuidar dos filhos do casal, Enzo e Lorenzo, ambos de 2 anos. Porém, horas depois, foi encontrada morta sobre uma poça de sangue no local.
Segundo o portal UOL, a Polícia Militar de São Paulo (PM-SP) informou que o homem admitiu o crime e alegou “desavenças” por conta da rivalidade e da final da Libertadores vencida pelo Verdão. A vítima parecia ter, de acordo com a PM, “lesões nas pernas e costas, aparentemente por instrumento cortante, sendo que havia uma faca próxima a ela”.
Três versões foram relatadas no Boletim de Ocorrência. O primeiro indica que a mulher havia tentado matar o marido, e depois se matou. Leonardo inicialmente disse que Érica o atacou com uma faca e cometeu suicídio em seguia, mas depois mudou de versão.
Segundo a PM, “Ele [Leonardo] conseguiu tomar-lhe a faca e desferir vários golpes que causaram a morte dela, entendendo [ele] que acabou se excedendo. […] O motivo de tudo foi [sic] desavenças devido a cada um ser torcedor de um time de futebol diferente, observando a final da Taça Libertadores da América: ela palmeirense, ele corintiano”.
Leonardo está preso preventivamente, e o caso foi registrado como homicídio qualificado. A faca foi recolhida para perícia, e o homem foi submetido a uma cirurgia no último fim de semana.
Leia mais:
Palmeiras é bicampeão da Copa Libertadores
Briga entre torcedores do Palmeiras e Corinthians deixa um morto e outro ferido
Leia os termos de uso