Justiça


TCE-SE define auditoria de classes multisseriadas da rede pública


Publicado 21 de fevereiro de 2020 às 18:51     Por Dhenef Andrade     Foto Divulgação / TCE-SE

O Tribunal de Contas de Sergipe (TCE-SE) realizou reunião, nesta sexta-feira (21), para definir auditoria, através de ação integrada com o Ministério Público Estadual (MPE) e de Contas (MPC), das classes multisseriadas da rede pública, compostas por alunos de séries e níveis de conhecimento diferentes. De acordo com o TCE-SE, o aprendizado dos alunos, em especial das zonas rurais, é prejudicado com a junção das turmas.

Participaram do encontro a conselheira Susana Azevedo, vice-presidente do TCE e o procurador-geral do MPC, João Augusto Bandeira de Mello, além do procurador-geral de Justiça, Eduardo D`Avila e o promotor Alexsandro Sampaio, chefe do Centro de Apoio Operacional dos Direitos à Educação.

A conselheira Susana Azevedo afirmou que a Corte sergipana está prestes a iniciar uma auditoria que vai traçar um diagnóstico das salas de aula multisseriadas em todos os municípios sergipanos e que o resultado será de grande valia para reverter esse quadro. “Viemos unir forças em prol da educação no estado de Sergipe; com esse trabalho esperamos conseguir ao menos uma redução na quantidade de classes multisseriadas, pois sabemos que o ensino dos alunos vem sendo prejudicado”, comentou.

Autor da propositura que levou o Pleno do TCE a aprovar a auditoria, Bandeira de Mello destacou as frentes de trabalho que virão adiante: “As situações que não estiverem dentro do parâmetro legal da utilização da multisseriação e que os alunos daquela escola possam ter um ensino mais qualificado, que se possa fazer uma intervenção para que o município atue mais, para que esses alunos tenham melhores condições”, destacou.

 



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso